Campeão Sul-Americano de Clubes, o técnico do Itambé Minas, Nicola Negro, recebeu um convite especial e, nesta quinta-feira (27.2), visitou a sede do consulado italiano em Belo Horizonte. O convite chegou ao treinador minastenista após a conquista na semana passada, em Uberlândia (MG). No encontro, Nicola levou a medalha conquistada e foi recebido por Dario Savarese, cônsul italiano em Belo Horizonte.
Durante a visita, Nicola Negro e Dario falaram sobre a capital mineira, a forte ligação dos italianos com Minas Gerais, a culinária do estado e sobre o Minas Tênis Clube. O treinador minastenista convidou o cônsul para assistir a um jogo da equipe na Arena Minas Tênis Clube.
Para ficar com o título sul-americano, o Itambé Minas venceu todos os seus adversários, sem perder nenhum set. Na estreia, a vitória foi diante da Universidad Católica Boliviana. Depois, as minastenistas venceram o Boca Juniors, da Argentina. O terceiro duelo foi diante da outra equipe argentina, o San Lorenzo. E, por fim, a equipe superou o Dentil/Praia Clube.
Agora, a equipe minastenista volta as atenções para a sequência da Superliga Banco do Brasil 2019/20. Nesta sexta-feira, o time mineiro recebe o Sesi Vôlei Bauru, às 20h, na Arena MTC.
O Minas é o vice-líder da Superliga, com 48 pontos (16 vitórias e 2 derrotas), dois pontos atrás do líder Dentil Praia Clube, que tem 17 vitórias e 1 derrota. O Sesi Bauru é o quinto colocado, com 36 pontos (11 vitórias e 7 derrotas), atrás do Sesc RJ, terceiro na tabela, com 45 pontos e do Osasco Audax São Cristóvão Saúde, quarto, com 38. Confira aqui a classificação.
A rodada será importante para definir posições tanto na parte de cima quanto na parte de baixo, na luta contra o rebaixamento. Leia aqui o que está em jogo.