A noite desta quinta-feira marcou o retorno do Flamengo à elite do voleibol brasileiro. A equipe carioca venceu o Maringá/AmaVôlei por 3 a 0, garantindo vaga na final da Superliga B feminina.
Após o ponto final a comemoração entre atletas, torcida e comissão técnica foi generalizada. O treinador do time rubro-negro, Alexandre Ferrante, relembrou a própria história no clube e todo o processo que o levou à posição atual no comando do elenco feminino.
“A felicidade é muito grande, cheguei no Flamengo aos 19 anos. Tenho uma longa história aqui, foi onde aprendi a amar o voleibol. Fico muito feliz em saber que aqui ainda há espaço para sonho. Assumi esse projeto com convicção de que conseguiríamos evoluir e continuar fazendo um grande trabalho. Deixo um legado aqui para o clube”, comentou Alexandre.
A oposto Angélica foi um dos nomes do jogo e foi uma das mais animadas com a classificação à final.
“Atingimos nossa primeira meta, e agora o nosso foco é conquistar o título. Vamos para cima e muita alegria de nossa parte. O trabalho de construção do time foi muito bem feito, crescemos ao longo do campeonato e conseguimos alcançar nosso principal objetivo”, disse Angélica.
Um dos nomes mais importantes na campanha do Flamengo, a ponteira Jéssica se emocionou após a partida. Apesar da euforia, a atleta mostrou ter os pés no chão e sabe que ainda há mais um compromisso importante pela frente.
“Essas lágrimas são de alegria, de alívio e de merecimento. Trabalhamos muito para conquistarmos esta vaga. Agora vamos para a final mais leves, com o principal objetivo alcançado. O campeonato não acabou ainda, vamos mais motivadas para a decisão na semana que vem”, comemorou Jéssica.
Nesta sexta-feira, Vôlei Valinhos (SP) e Bradesco Esportes (SP) jogam pela outra chave da semifinal, às 21h, no Pedro Ezequiel, em Valinhos. O time da casa venceu a primeira rodada e está a uma vitória da decisão. A grande final da Superliga B feminina 2019 está programada para o próximo dia 13 de abril na casa do finalista de melhor campanha.
LEIA TAMBÉM
+ Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio
+ João Rafael fecha com time do Qatar
+ Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini
+ Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs