X

Após vaivém no vôlei de praia, duplas aguardam estreias

Trocas entre as duplas femininas brasileiras foram intensas de 2019 para 2020. Várias delas têm estreia marcada em João Pessoa (PB)
Autor:

Compartilhe:

Após a parada das férias, o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia voltará na próxima semana, com a etapa de João Pessoa (PB). E a retomada do tour será recheada de novidades na lista de inscritos, com diversas mudanças entre as duplas femininas. A competição acontece de 22 a 26 de janeiro e conta com entrada franca ao público na arena montada na orla da Praia do Cabo Branco, altura da avenida Monsenhor Odilon Coutinho.

Entre as muitas mudanças, a principal talvez esteja no fim da parceria entre as atuais campeãs brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Com novos projetos, Fernanda retomou parceria com Taiana, com quem atuou entre 2014 e 2015, enquanto Bárbara se uniu à medalhista pan-americana Carol Horta. Outra mudança de impacto foi a nova parceria entre Carol Solberg e Talita.

A medalhista olímpica Bárbara celebrou o novo desafio e lembrou que o time está completando os primeiros treinos, com crescimento que será gradual.

– Estou me sentindo muito bem jogando com a Carol, apensar de estarmos bem no começo do ano e tendo algumas coisas para acertar. Ela é uma garota muito ‘do bem’, esforçada, tenho certeza de que vamos nos entrosar cada vez mais. Estou feliz, com os pés no chão e querendo que João Pessoa chegue logo, pois tem uma energia incrível e pessoas maravilhosas engajadas com o nosso esporte. Não penso na perfeição agora, é um momento de início de ano, então quero que a gente foque nos fundamentos, se ajude dentro da quadra e consiga se comunicar da melhor maneira possível – analisou Bárbara.

A lista de novas formações que entram direto na fase de grupos é extensa e conta com Andressa/Vitoria (PB/RJ), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Carol Solberg/Talita (RJ/AL), Elize Maia/Thamela (ES), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Juliana Simões/Ângela (PR/DF), Rafaela/Ingridh (PA/PR), Val/Aline Lebioda (RJ/PR) e Vivian/Jéssica (PA).

Fernanda Berti atuou por um ano e meio ao lado de Taiana, com quem foi vice-campeã do Campeonato Mundial 2015, mas destacou que a dupla também necessitará de um tempo para retomar o entrosamento. Ela também celebrou a chegada do técnico Junior.

– Evidentemente não estaremos 100% em João Pessoa, mas provavelmente a maioria dos times estará em um estágio mais inicial. A maioria das duplas voltou aos treinos no início de janeiro, então vamos apresentar toda dedicação e vontade dentro das possibilidades para este momento da temporada. Estou animada e motivada, a chegada do Junior como nosso treinador foi muito especial, ele está empolgado, tem ideias novas e muita disposição para realizar um bom trabalho conosco – disse Fernanda.

Quem também não esconde a ansiedade para estar em quadra novamente é a atleta olímpica e tetracampeã brasileira Talita. Desde o começo da carreira atuando como bloqueadora, agora ela irá revezar a posição com a nova parceira, Carol Solberg, atuando também na defesa. A sul-mato-grossense explicou os desafios do novo projeto.

– Estou muito empolgada para este grande desafio, uma nova parceria, novo formato. Estou buscando me reinventar, treinar uma nova posição. E estou adorando os treinos com a Carol, é uma atleta determinada, adora treinar. Estamos no início e sabemos que temos muito para evoluir como time e como jogadoras em novas posições. Mas esse sentimento de novidade, de superar dificuldades tem sido muito especial. Será um processo construído passo a passo, estamos felizes – destacou.

Tags: Circuito Brasileiro de Vôlei de PraiaVôlei de Praia

Últimas notícias