Depois da prata no Mundial de Clubes, no último domingo, o Sada/Cruzeiro retoma as atenções à Superliga. A equipe mineira já viajou para Santa Catarina, onde vai enfrentar neste sábado, 14.12, às 16h, o Apan/Blumenau, no ginásio Galegão. A partida válida pela oitava rodada tem transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
Com um jogo a menos, o Sada Cruzeiro está em quarto lugar na tabela, com 15 pontos, em seis partidas. O Apan Blumenau é o sexto, com 10 pontos em sete confrontos.
Para o ponteiro e capitão Filipe, é hora de aproveitar as boas atuações do time no Mundial e manter o bom momento na Superliga.
– Saímos muito fortalecidos do Mundial, pois o time foi muito bem, jogou em alto nível e mostrou do que é capaz. Tivemos algumas inconstâncias no começo da Superliga, mas acho que o grupo agora criou uma afinidade maior, um padrão de jogo, e se levarmos o que nós fizemos no Mundial de Clubes para a Superliga, teremos grande chance de disputarmos as finais. Vamos dar um passo de cada vez, agora temos um jogo importante no Sul, contra o Blumenau, um time que subiu e vem fazendo um bom torneio. E na próxima semana são dois jogos importantíssimos contra Sesi e Taubaté. Então vamos firmes, e mantendo o foco, para fecharmos muito bem os compromissos de 2019 – afirmou o camisa 18.
Na próxima quarta-feira, 18, os cruzeirenses recebem o Sesi-SP no Riachão, a partir das 19h, no último confronto do ano em casa. E depois, no dia 21.12, um sábado, o Sada/Cruzeiro visita o EMS/Taubaté Funvic no interior de São Paulo, às 21h30.