O central Leandro Aracaju teve uma atuação de gala, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Challenge Cup. O brasileiro anotou dez pontos no bloqueio na vitória do Rennes sobre o Montpellier por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-19 e 25-22.
No total, Aracaju terminou com 15 pontos no duelo francês. O maior pontuador do time e do jogo foi o compatriota Rafael Araújo. O oposto anotou 18 pontos, seis deles no block. Somados, os dois fizeram 16 dos 22 pontos do Rennes no fundamento.
Agora, o Rennes, que conta ainda com o levantador Thiaguinho, precisa apenas vencer um set para se garantir presença nas semifinais do torneio europeu.
Caso avance para a semifinal, a equipe do trio brasileiro poderá encarar um rival com mais alguns compatriotas por vaga na decisão: o Spor Toto Ankara, da Turquia. O time de Leozinho e Thiago Gelinski também fez 3 a 0 no Karlovarsko, da República Tcheca, na terça-feira, e também só depende de vitória em uma parcial, a volta, para avançar. Leozinho, ex-Sada/Cruzeiro e que nesta temporada jogaria pelo Botafogo, marcou 15 pontos.