A primeira vitória de Araguari na Superliga Bet7k masculina foi suada. Na noite desta quinta-feira (23/11), em casa, o time mineiro levou a melhor sobre o então invicto Vôlei Renata por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 25-17, 20-25, 17-25 e 15-11.
O time dirigido por Luiz Carlos Kadylac soma os dois primeiros pontos no torneio e entra no G8. Já os paulistas somam agora sete pontos em três jogos, na terceira colocação, atrás de Itambé Minas e Sada Cruzeiro, ambos com 100% de aproveitamento.
Nos dois primeiros sets, Araguari teve uma atuação dominante. A tática de um saque mais encurtado deu muito resultado. O Vôlei Renata, por sua vez, teve pouca eficiência na virada de bola, principalmente com o oposto Bruno Lima. No placar dos bloqueios, goleada mineira, ajudando na construção de um duplo 25-17 contundente.
A reação da equipe campineira começou com a “entrada no jogo” de um dos seus principais nomes. Adriano cresceu demais no ataque, dando uma desafogada na virada de bola, que tinha o central Juninho, até então, como jogador mais eficiente. Nos fundamentos, o saque do Vôlei Renata foi importante para o jogo ser decidido no quinto set.
Na última parcial, os visitantes saíram na frente, mas Araguari reagiu antes da virada de quadra (8-7), com uma base mais experiente em quadra, como Bruno Temponi e Nalobin. E o block, com 17 pontos no total, apareceu para segurar Bruno Lima em duas oportunidades e ajudar na construção da vitória. O Troféu VivaVôlei ficou com o levantador Canhoto.
ARAGUARI: Canhoto, Escobar, Maicon, Gabriel, Pietro, Álvaro e Pedrinho (líbero). Entraram: Gustavo, Gui Araújo, Nalobin, Bruno Temponi. Técnico: Luiz Carlos Kadylac.
VÔLEI RENATA: Gonzalez, Lima, Adriano, Maurício Borges, Felipe Brito, Juninho e Lukinha (líbero). Entraram: Jó, Lucas Borges, Alan Patrick. Técnico: Horácio Dileo.