O vôlei argentino teve uma quinta-feira festiva. Antes de vencer um amistoso contra a Holanda por 3 sets a 1, parciais de 34-36, 25-21, 25-21 e 29-27, a Argentina resolveu homenagear duas gerações da modalidade.
Uma delas estava em quadra. No dia 7 de agosto de 2021, o time dirigido por Marcelo Mendez venceu o Brasil em Tóquio e conquistou a medalha olímpica de bronze. Outra, esteve presente no ginásio para relembrar outro bronze olímpico: o de Seul-88, também vencendo os brasileiros.
Antes da entrada da atual seleção em quadra, as luzes do ginásio se apagaram e um vídeo com imagens da campanha em Tóquio foi exibido. Um a um, os jogadores foram apresentados. Facundo Conte e Luciano De Cecco foram os mais aplaudidos. A geração de 82 também foi reconhecida com placas entregues aos integrantes e um vídeo com imagens de jogos da época.
– Essa recepção do público é um prêmio para os jogadores pelo trabalho realizado – comentou Marcelo Mendez.
– O importante agora é aproveitar a festa e nos carregarmos de energia para o que vem pela frente – emendou Facundo Conte. – É a forma perfeita de começar a temporada. Sabemos que o Mundial é possível. Trabalhamos todos os dias para melhorar e quem sabe conquistar outro bom resultado.
Nesta sexta-feira, Argentina e Holanda voltam a se enfrentar no último amistoso preparatório antes da Liga das Nações (VNL), que começará na próxima semana. Os hermanos jogarão a primeira etapa em Ottawa, no Canadá. Já os holandeses estarão em Brasília (DF).