X

Argentina com Conte e sem Palonsky no Sul-Americano

Hermanos terão reforços em comparação com o time da VNL. Conte e Palácios voltam a ser opções para a Argentina, de Marcelo Mendez
Autor:

Compartilhe:

O técnico Marcelo Mendez terá quase força máxima para a disputa do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, em Recife (PE), a partir deste fim de semana. A Argentina ganha dois reforços de peso, ausentes na última Liga das Nações (VNL): os ponteiros Facundo Conte e Ezequiel Palacios.

Os dois medalhistas de bronze em Tóquio ganharam um período maior de descanso após a temporada de clubes, visando principalmente o Pré-Olímpico. De acordo com a mídia argentina, a expectativa era ver Conte, astro da companhia, após no torneio classificatório para Paris-2024. Mas a “estreia” na temporada de seleções acabou antecipada.

E uma das explicações é a ausência de Luciano Palonsky, um dos destaques da campanha dos hermanos na última VNL. Confira a lista de 14 inscritos pela seleção argentina para o Sula:

LEVANTADORES
Luciano de Decco
Matías Sanchez

OPOSTOS
Bruno Lima
Pablo Koukartsev

PONTAS
Facundo Conte
Ezequiel Palacios
Luciano Vicentin
Manuel Armoa
Jan Martínez (pode atuar como líbero)

CENTRAIS
Agustín Loser
Nicolás Zerba
Martín Ramos
Joaquín Gallego

LÍBERO
Santiago Danani

A Argentina é a principal rival da Seleção Brasileira masculina no continente. Não à toa, o confronto direto está marcado para o último jogo do torneio, na próxima quarta-feira, às 20h30, como uma verdadeira final.

Tags: ArgentinaCampeonato Sul-Americano

Últimas notícias