X

Argentina leva a melhor sobre a desfalcada Itália

Bruno Lima foi o principal destaque da estreia argentina na VNL. O reforço do Vôlei Renata foi o maior pontuador do duelo
Autor:

Compartilhe:

Estreia animadora da Argentina na Liga das Nações masculina (VNL) de 2023. Em Ottawa, no Canadá, nesta terça-feira (6/6), vitória sobre a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-18.

O time dirigido por Marcelo Mendez teve o oposto Bruno Lima como maior pontuador. O reforço do Vôlei Renata para a temporada 2023/2024 anotou 17 pontos, todos no ataque, com um aproveitamento superior a 73%. Na sequência vieram os ponteiros Luciano Vicentin e Luciano Palonsky, com 12 e 10, respectivamente. Coletivamente, a destacar a maturidade da Argentina na reta final das duas primeiras parciais, construindo o triunfo diante do jovem rival.

Pelo lado italiano, apenas o oposto Yuri Romanò teve uma atuação consistente no setor ofensivo, com 14 pontos marcados. Mas ficou claríssima a falta de experiência da base de equipe, desfalcada de grande maioria dos campeões mundiais no ano passado, com folga estendida pensando no Campeonato Europeu e no Pré-Olímpico. Recine e Rinaldi, os ponteiros titulares, por exemplo, fizeram apenas quatro e seis pontos, respectivamente.

A Argentina terá na próxima rodada o clássico com o Brasil, na quinta-feira (8/6), às 21h (de Brasília). Já a Itália entrará em quadra no mesmo dia, às 17h30, contra os Estados Unidos, com força máxima neste início de competição. Confira a tabela da VNL.

Tags: ArgentinaItália

Últimas notícias