X

Argentina sai na frente, mas leva virada do Japão na VNL

Próximo adversário do Brasil, o Japão precisou de cinco sets para vencer a Argentina nesta quinta-feira em Chiba
Autor:

Compartilhe:

Argentina e Japão entregaram emoção de sobra no duelo desta quinta-feira (17/7) pela Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Em quase 2h20 de confronto, os japoneses reagiram e venceram de virada por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 23-25, 25-21, 25-23 e 15-13, para delírio da torcida na cidade de Chiba.

O resultado deixa a classificação do Japão para a fase final, em Ningbo, na China, muito próxima, e obriga a Argentina a vencer os dois jogos que faltam (Turquia e Estados Unidos) para seguir com chances de avançar.

A equipe de Laurent Tillie soma sete vitórias e 20 pontos, mesma campanha de Itália e Polônia, mas com um jogo a mais e na quarta colocação. Já os comandados por Marcelo Mendez, com cinco resultados positivos e cinco negativos, estão em oitavo, uma posição abaixo da zona de classificação.

Os hermanos começaram muito bem a partida, conseguindo parar os donos da casa no bloqueio. Em comparação com o jogo anterior, o clássico contra o Brasil, a Argentina contou com Manu Armoa na ponta como titular no lugar de Vicentin. No decorrer do jogo, o oposto Bruno Lima entrou no lugar de Kukartsev e ficou até o fim.

No Japão, a entrada do levantador Motoki Eiro ajudou a mudar o panorama da partida. O levantador Kento Miyaura liderou o time na pontuação, com 23 acertos, todos no ataque, com 58% de aproveitamento. O ponteiro Ran Takahashi colaborou com 16.

Pela Argentina, 18 pontos de Luciano Palonsky e mais 16 de Bruno Lima. A destacar ainda a quantidade de erros. Foram 68: 37 argentinos, incluindo os dois últimos saques do tie-break, e 31 japoneses.

Nesta sexta-feira (18/7), o Japão voltará à quadra para enfrentar o Brasil, com transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.

Tags: ArgentinaJapãoVNL

Últimas notícias