X

Argentina se despede da VNL com vitória em final polêmico

Em partida de cinco sets e com muita reclamação da Turquia, Argentina venceu na despedida das duas equipes da VNL de 2025
Autor:

Compartilhe:

A Liga das Nações masculina de vôlei (VNL) de 2025 termina com vitória para a Argentina. Em Chiba, no Japão, na abertura da última rodada da terceira etapa, a equipe de Marcelo Mendez sofreu para derrotar a Turquia por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 25-21, 25-19, 17-25 e 17-15.

E o final foi polêmico, com muita confusão e discussão entre os turcos e a arbitragem. O jogo foi encerrado após um pedido de desafio da Argentina, alegando invasão da Turquia na ação do central Matic. A checagem do lance deu razão aos hermanos, que comemoraram e se encaminharam para o cumprimento na rede.

Foram quase nove minutos de bate-boca, com a arbitragem mantendo a decisão, para irritação dos turcos, alegando que o movimento foi de bloqueio, não configurando a invasão.

Com o resultado, a Argentina finaliza sua participação na competição com seis resultados positivos e seis negativos, com 16 pontos. O time sul-americano chegou com chances de classificação para as finais na terceira etapa, mas acabou perdendo para Brasil, Japão e Estados Unidos. Já a Turquia venceu três dos 12 jogos, com dez pontos marcados, ao menos se salvando do rebaixamento.

O oposto Pablo Kukartsev foi o maior pontuador da partida, com 29 acertos: 24 no ataque, dois no bloqueio e três no saque. Pela Turquia, o oposto Adis Lagumdzija anotou 23, três a mais do que o ponta Efe Mandiraci.

Tags: ArgentinaTurquiaVNL

Últimas notícias