X

Argentina sofre dura derrota para a Polônia e se complica

Os europeus se aproximaram da vaga em Paris-2024 com o resultado. Já a Argentina já começa a pensar em entrar pelo ranking
Autor:

Compartilhe:

A vaga em Paris-2024 para a Argentina, via Pré-Olímpico masculino de vôlei, está cada vez mais distante. Nesta sexta-feira (6/10), em Xian, na China, o time dirigido por Marcelo Mendez perdeu para a favorita Polônia por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 23-25, 28-26 e 25-20, pelo Grupo C.

Com o resultado, os hermanos seguem na quarta colocação, com três vitórias e duas derrotas, atrás de Polônia (cinco vitórias e 13 pontos), Canadá (quatro e 12) e da Bélgica (três e 11).

Confira os próximos jogos dos quatro candidatos às vagas neste grupo:

Polônia: Holanda e China
Canadá: Bélgica e México
Bélgica: Canadá e Bulgária
Argentina: China e Holanda

Neste cenário acima, a Argentina terá de torcer para resultados bem improváveis, como vitória do México sobre o Canadá, para seguir com alguma chance. Caso não fique com vaga no Grupo B do Pré-Olímpico, a seleção sul-americana passará olhar para a situação do Brasil no Grupo A. Se os donos da casa não se classificarem no Maracanãzinho, o melhor sul-americano no ranking terá lugar garantido em Paris-2024 pela regra da universalidade. E a disputa entre eles está grande no ranking, com um em quinto e outro em sexto.

Diante da Polônia, números bem equilibrados no ataque (53 a 52 a favor dos hermanos), no bloqueio (11 a 11), com os europeus se destacando no saque (9 a 3), com Leon fazendo três dos seus 23 pontos em aces. O central Loser foi o maior pontuador argentino, com 13, cinco no bloqueio.

Tags: ArgentinaPolônia

Últimas notícias