O Brasil ficou mais perto do título sul-americano feminino mesmo ainda sem entrar em quadra nesta terça-feira (22/8). No Ginásio Geraldão, no Recife (PE), a Argentina levou a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0, na abertura da rodada, parciais de 25-20, 29-27 e 26-24.
Desta forma, apenas a Seleção Brasileira segue invicta na competição, entrando em quadra nesta noite diante do Peru. Argentina soma três vitórias e uma derrota, já tendo encerrada sua campanha no Sula. As colombianas têm dois triunfo e um revés e amanhã enfrentarão as donas da casa.
Com a esperada vitória do Brasil sobre o Peru, por 3 a 0, até uma hipotética derrota para a Colômbia no tie-break, amanhã, às 20h30, garantirá a manutenção da hegemonia sul-americana.
A ponteira Amanda Coneo, com 19 pontos, liderou a Colômbia na derrota de hoje. Ela acabou deixando a quadra, no fim do terceiro set, com dores musculares. Pelo lado das hermanas, a central Bianca Farriol foi o grande destaque, com 18 acertos. A destacar ainda os quatro bloqueios da outra meio de rede, Candelaria Herrera.