X

Argentina vira e se salva de eliminação no Mundial

Argentina encerrou a primeira fase do Campeonato Mundial masculino tendo jogado o tie-break dos três jogos
Autor:

Compartilhe:

A Argentina esteve a um set da eliminação precoce no Campeonato Mundial masculino de vôlei. Mas saiu do buraco para vencer o Egito no tie-break, nesta quarta-feira, com parciais de 27-25, 26-28, 24-26, 25-17 e 15-6, em Ljubljana, na Eslovênia.

Com o resultado, os hermanos chegaram a quatro pontos, em terceiro lugar no Grupo F, o suficiente para que avancem como um dos quatro melhores da posição para as oitavas de final. Marcelo Mendez espera agora o fim da rodada de hoje para saber a posição final e o adversário na próxima fase. Mas é certo de que o rival será um dos melhores da competição até aqui.

A Argentina é a “rainha dos tie-breaks na competição”. Os três jogos dos medalhistas de bronze em Tóquio foram definidos no quinto set. Nas rodadas anteriores, o time perdeu para Irã e Holanda.

Até aqui, a seleção argentina tem oscilado demais, com uma quantidade excessiva de erros. Se não primeiro jogo foram 52, neste de hoje foram mais 36. Mendez segue sem poder utilizar o ponta Ezequiel Palacios. E tem tentado de tudo para formar a dupla com Facundo Conte. Palonsky, Vicentin e Martinez foram utilizados hoje.

Destaque na Olimpíada, o oposto Bruno Lima voltou a ter altos e baixos, mas liderou os hermanos na pontuação: 23. O central Loser veio a seguir, com 19, curiosamente passando em branco no bloqueio. Pelo valente time egípcio, Said fez 16 pontos.

Tags: ArgentinaCampeonato Mundial

Últimas notícias