X

Ariake Arena, casa do vôlei na Olimpíada, é inaugurada

A Ariake Arena tem capacidade para 15 mil pessoas e é uma das novas instalações construídas em Tóquio para os Jogos de 2020
Autor:

Compartilhe:

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio inaugurou, neste domingo, a Ariake Arena, a casa do vôlei na competição.

O ginásio é uma das novas instalações permanentes construídas na capital japonesa para a competição. A capacidade é de 15 mil torcedores.

Existe ainda uma segunda quadra, que servirá para aquecimento dos times. No programa olímpico, o calendário prevê jogos “dia sim, dia sim”, com seis partidas diárias, sempre do mesmo naipe.

No evento deste domingo, cerca de três mil pessoas estiveram presentes, incluindo autoridades, entre elas, Yuriko Koike, governardor de Tóquio, e Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Organizador Local.

Atletas das seleções japonesas de vôlei também participaram da inauguração, que contou ainda com shows musicais e de dança.

Imagem externa na arena olímpica do vôlei (Uta Mukuo/Tóquio-2020)

Na última semana, a Federação Internacional de Vôlei oficializou os grupos dos torneios masculino e feminino para a Olimpíada. Ainda não foram divulgados os dias e horários das partidas.

Já nos Jogos Paralímpicos, a Ariake Arena receberia inicialmente as partidas de basquete em cadeira de rodas. Mas existe uma pendência a ser resolvida nas regras de classificação e a modalidade ainda não está garantida na programação oficial.

 

Últimas notícias