Arina Fedorovtseva voltou a vestir a camisa 10 do Fenerbahce nesta quarta-feira (15/1). A ponteira russa começou no banco de reservas, mas entrou ainda no primeiro set e foi importante na vitória sobre o Sigorta por 3 sets a 0 (25-16, 25-21 e 25-10), pelo returno do Campeonato Turco 2024/2025 de vôlei.
Depois de uma passagem com fim turbulento pelo Shanghai Bright, Arina Fedorovtseva voltou um mês antes do esperado ao time turco. Hoje, o técnico italiano Marco Fenoglio manteve quase toda formação base desta temporada, com Drca-Zivkovic, Vargas, Ana Cristina, Ismailoglu, Kalac, Vuchkova e Guven. Os desfalques foram Erdem e Orge.
Na metade do primeiro set, a russa substituiu a brasileira, com o time vencendo por 17 a 9. E ficou em quadra até o fim da partida. Arina Fedorovtseva terminou o jogo com 16 pontos: 12 no ataque, com 67% de aproveitamento, três aces e um block. Na recepção, 38% de positividade em 16 ações.
Ana Cristina, em meio set em quadra, marcou apenas uma vez, no ataque, em cinco tentativas. No passe, ela teve 67% de positividade. A oposta Melissa Vargas terminou o jogo com 11 pontos.
O resultado recoloca o Fenerbahce na liderança do campeonato. São 14 vitórias em 16 jogos e 44 pontos, ultrapassando novamente o Vakifbank na classificação do Turco, que possui a mesma quantidade de resultados positivos e 40 pontos. O Sigorta aparece em 11º, com cinco triunfos.