O ponteiro Arthur Bento não teve muito tempo para descansar após a conquista do Campeonato Sul-Americano sub-21 com a Seleção Brasileira, no Peru, na semana passada. O jovem de 18 anos já foi incorporado ao elenco adulto do Itambé Minas e estará entre as opções do técnico Nery Tambeiro para a Supercopa, domingo, no Recife, a partir das 10h, diante do arquirrival Sada Cruzeiro.
Ele foi o único entre os seis jogadores minastenistas campeões com a Seleção na lista de relacionados para a viagem.
– Nós tivemos a oportunidade de ter experiências com jogos internacionais, como foi o caso da Copa Pan-Americana da categoria adulta, e que nos fortaleceram como equipe para este Sul-Americano. Acredito que tem muitas coisas para eu levar para essa temporada com o Itambé Minas, já que graças à comissão técnica e meus companheiros, tive a oportunidade de evoluir muito com todos esses meses de Seleção. Agora, estou focado em retornar ao clube e seguir fazendo um bom trabalho – disse o capitão do Brasil Sub-21.
Além de Arthur Bento, o Minas foi representado no Sul-Americano por Bryan, Filipe Baioco, Jadher Henrique, Lucas Oishi e Samuel Neufeld, além do assistente técnico, Fernando Martins, o Pirata. Eleito o melhor ponteiro da competição, Arthur Bento ainda foi premiado como MVP, mas repassou a premiação para Samuel.
A final entre Itambé Minas e Sada Cruzeiro, valendo o primeiro título nacional da temporada de clubes, será transmitida pela TV Globo e pelo Sportv2.