O sábado também foi de definição olímpica para a Argentina. No mesmo dia da oficialização das convocadas do Brasil, o técnico Hernán Ferraro fechou a lista da seleção feminina do país para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Entre as 12 selecionadas, várias com passagem pelo vôlei brasileiro, como a levantadora Victoria Mayer, a ponteira Elina Rodriguez, a líbero Tatiana Rizzo e a central Julieta Lazcano, que inclusive será a capitã da equipe.
Confira a convocação argentina:
Levantadoras: Victoria Mayer e Sabrina Germanier
Opostos: Eugenia Nosach e Erika Mercado
Pontas: Yamila Nizetich, Daniela Bulaich, Elina Rodriguez e Antonela Fortuna
Centrais: Julieta Lazcano, Candelaria Herrera e Bianca Farriol
Líbero: Tatiana Rizzo
Foram cortadas as levantadoras Tatiana Vera e Azul Benítez, as centrais Mimi Sosa e Brenda Graff, as pontas Ángeles Ligorria e Mariángeles Cossar, a oposto Sol Piccolo e a líbero Agostina Pelozo.
Em comparação ao elenco da Rio-2016, apenas três jogadoras foram mantidas: Lazcano, Rizzo e Nizetich.
As Panteras vinha treinando em Buenos Aires e embarcarão para a Croácia, onde realizarão amistosos antes da viagem para o Japão. Na Olimpíada, a Argentina está no grupo da morte, ao lado de Estados Unidos, Rússia, Itália, China e Turquia. Contra adversários tão poderosos, o objetivo será tentar roubar um set ou outro e dar experiência internacional para o jovem elenco.