O ataque do Vôlei Renata aparece com bons números neste início de Superliga Masculina. Após duas vitórias em quatro jogos, o elenco do time campineiro aparece em destaque nas estatísticas do fundamento da competição e tenta melhorar ainda mais para o confronto contra o Sada/Cruzeiro, neste sábado, às 17 horas, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), pela quinta rodada do torneio (confira as transmissões da semana aqui).
Os principais destaques são o oposto Renan e o ponteiro Vaccari. O gigante de 2,17m é o maior pontuador da Superliga com 77 acertos, seguido pelo camisa 13 do Vôlei Renata, com 61. O central Michel Saraiva também aparece bem nas estatísticas. Ele é o atacante mais efetivo da competição, com 67% de aproveitamento no ataque.
– No vôlei de hoje em dia, o time que não ataca bem dificilmente ganha. Esses números são frutos do nosso trabalho diário. Temos atacantes muito bons e estamos treinando esse fundamento todos os dias. Acho que ainda podemos continuar crescendo no ataque e em outros fundamentos também – comentou o levantador González, responsável pela distribuição de bola do Vôlei Renata.
Capitão do Vôlei Renata, o levantador acredita que o time campineiro precisa seguir evoluindo para encarar os desafios que tem pela frente na tabela da Superliga.
– A Superliga é um torneio muito difícil. Temos que seguir crescendo em todos os fundamentos como time. Como grupo, precisamos nos fazer fortes na parte mental e psicológica. Para ganhar de qualquer time é preciso estar 100% em todos os aspectos, físico, técnico, tático e psicológico. Não podemos ceder nada e não parar um segundo. Temos que jogar nosso máximo sempre – acrescentou.
O Vôlei Renata iniciou a preparação para enfrentar o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado, com treinamentos no Ginásio do Taquaral. A equipe campineira embarcará para Belo Horizonte na sexta-feira.