A partida entre Sesi x Vôlei UM Itapetininga estava prevista para ser transmitida pelo SporTV 2 a partir das 21h30, deste sábado. Mas ela só começou às 21h47. O atraso ocorreu devido à disputa de um torneio de Counter Strike, um dos fenômenos dos E-sports. Para os leigos, um campeonato de vídeo-game que estava sendo exibido ao vivo.
O início do jogo na Vila Leopoldina precisou ser atrasado em quase 20 minutos para que a transmissão do SporTV não perdesse quase um set inteiro.
Nas redes sociais, a irritação foi enorme. E não apenas entre fãs, mas também para jogadores, como Tiago Barth, central do Sesc.
Os torcedores reclamaram de falta de respeito e informação por parte do canal, que chegou a colocar uma mensagem de texto, por volta das 21h40, avisando que o jogo seria mostrado na sequência do evento de E-sports. No Instagram, praticamente no mesmo horário, a CBV fez uma postagem confirmando o atraso no início do jogo.
Com o placar mostrando 10 a 5 a favor do Sesi, o narrador Sérgio Maurício, nitidamente constrangido, pediu desculpas aos telespectadores pelo atraso na transmissão do vôlei.
Ah, para a informação ficar completa para os fãs do vídeo-game, a equipe Astralis, da Dinamarca, venceu a Team Liquid, dos EUA, no Ginásio do Ibirapuera, e faturou quase R$ 500 mil.
LEIA TAMBÉM
+ EMS/Taubaté vence o Vôlei Renata e abre 1 a 0 nas quartas de final
+ Sesc RJ passeia sobre o Sesi/Bauru e adia decisão para terça-feira
+ Com uma virada espetacular, Osasco bate o Barueri e força o terceiro jogo
+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados