X

Avassalador, Sada Cruzeiro bate o Vôlei Renata

O Sada Cruzeiro chegou à sua segunda vitória na Superliga Maculina. O Vôlei Renata ainda não venceu na competição
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro segue em ritmo forte na temporada. Depois de conquistar o Campeonato Estadual e a Supercopa, o time mineiro conquistou sua segunda vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22, na noite deste sábado, sobre o Vôlei Renata, diante da sua torcida, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a segunda por 3 sets a 0 – as parciais foram 25-12, 26-24, 25-21. Na estreia, o time comandado pelo técnico Filipe Ferraz superou o Farma Conde São José.

O oposto Oppenkoski, que saiu do banco de reservas para substituir o campeão olímpico Wallace na metade do segundo set, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei – marcou 6 pontos. O ponteiro Rodriguinho foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro, com 14 acertos. Pelo Vôlei Renata, quem mais pontuou foi o oposto campeão olímpico Evandro: 15 vezes.

– Eu estou muito feliz com a premiação. Isso é um resultado do dia a dia, do trabalho que eu venho fazendo junto com o time. E acho que o jogo é só um reflexo do quanto a gente se prepara nos treinamentos, com intensidade e consistência – disse Oppenkoski.

O Sada Cruzeiro desponta ainda mais como favorito nesta temporada, rumo ao seu sétimo título da Superliga. Os teóricos candidatos a brigar pelo título com o time mineiro, Vôlei Renata e Fiat Gerdau Minas, vivem momentos de turbulência. O rival de Belo Horizonte perdeu um dos jogadores importantes da temporada, o central Maurício, demitido na última quinta-feira pela diretoria minastenista, e é inegável que a equipe fica mais enfraquecida sem o reforço do campeão olímpico.

O Vôlei Renata sofreu a sua segunda derrota na Superliga – perdeu para o Sesi SP na estreia por 3 sets a 2, em casa. Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro enfrenta o América Montes Claros sábado (06.11), às 21h30, novamente no Riacho, com transmissão pelo  SporTV. O time campineiro recebe o Fiat Gerdau Minas domingo (07.11),  no Ginásio do Taquaral, às 19h, também com SporTV. Veja aqui os jogos de vôlei que serão transmitidos os próximos dias.

O Vôlei Renata segue com dois desfalques importantes: o levantador Demian González e o ponteiro Temponi, ambos machucados. O time não conseguiu fazer sua virada de bola funcionar. Os ponteiros esbarraram no agressivo bloqueio mineiro, que amortecia as bolas para pontuar nos contra-ataques. O saque também não impôs nenhuma dificuldade à linha de passe do Sada Cruzeiro. Com o passe na mão, Cachopa distribuiu com facilidade.

A equipe da casa, ao contrário, sacou bem, uma das marcas registradas do time. Logo no primeiro set, abriu 5 a 1 com Isac fazendo estrago no saque. Wallace não estava num dia bom e acabou substituído. Deixou a quadra com apenas dois pontos. no segundo set.

O Vôlei Renata só deu trabalho na segunda parcial, quando chegou a estar vencendo em 23 a 21, mas permitiu a virada após dois erros de ataque seguidos de Evandro. Na sequência, o segundo árbitro cometeu um erro. Parou o lance marcando invasão do Sada Cruzeiro, que não aconteceu, no momento em que o time de Campinas tinha o contra-ataque para tentar empatar o set. A situação gerou muita reclamação por parte dos campineiros, já que na volta do saque o Sada Cruzeiro fechou a parcial. Marcos Pacheco tomou cartão por reclamação.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Isac, Otávio, Rodriguinho, Lopez e Lukinha (líbero). Entraram: Oppenkoski, Rhendrick e Cledenilson. Técnico: Filipe Ferraz

Vôlei Renata: Cristiano, Evandro, Lucão, Barreto, Canuto, Adriano e Alê (líbero). Entraram: Judson e Lima. Técnico: Marcos Pacheco.

Tags: Sada/CruzeiroSuperliga MasculinaVôleiVôlei Renata

Últimas notícias