O Azerrail Baku, do Azerbaijão, será o time da meio de rede Jineiry Martinez na temporada 2023/2024. O anúncio oficial não aconteceu, mas a dominicana já aparece no elenco azeri no site da Confederação Europeia de Vôlei (CEV). Após deixar o Dentil/Praia Clube, Jineiry jogaria na Turquia, mas a transferência deixou de acontecer por problemas de pagamento.
Será a terceira experiência europeia da jogadora de 25 anos. Ele passou pelo Volero, até então da Suíça, em 2015/2016, e depois pelo Aydin, da Turquia, na temporada 2018/2019. Nos últimos três anos, Jineiry jogou em Uberlândia, se transformando em um dos destaques do time dirigido por Paulo Coco.
No Azerbaijão, ela jogará a Challenge Cup, a terceira competição em importância em nível continental de clubes. O próximo rival do Azerrail Baku será o Avarca Menorca, da Espanha. A irmã Brayelin, que também deixou o Brasil, está jogando agora n Rússia.
Após o fim da temporada de clubes, Jineiry Martinez foi uma das protagonistas da República Dominicana na conquista da vaga em Paris-2024, ao garantir uma vaga no forte Pré-Olímpico com China e Sérvia como adversárias. As “Rainhas do Caribe” também conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, vencendo a Seleção Brasileira na decisão.