Nesta sexta-feira (16/12), o Pinheiros encheu o técnico Reinaldo Bacilieri de orgulho. Depois de perder os dois primeiros sets, em casa, para o Sesi Bauru, o time encontrou forças para virar e impedir que o rival de isolasse na vice-liderança da Superliga feminina 2022/2023.
O treinador lembrou da dificuldade encontrada pelo Pinheiros nas últimas rodadas após a lesão de Kika. A líbero não jogará mais nesta temporada e vem sendo substituída pela improvisada ponta Amanda, enquanto a diretoria regulariza a colombiana Camila Gomez para ser reforço pontual na segunda parte da Superliga.
– Estamos passando por um momento de reconstrução em virtude da lesão da Kika, mas é sempre importante colocar o quanto as atletas estão se dedicando para poder suprir essa falta e conseguir voltar a vencer. Nós não vencemos um time qualquer, vencemos um time que está na parte de cima da tabela e mostramos que o Pinheiros em casa é sempre muito forte – destacou Bacilieri.
Eleita a melhor jogadora da partida entre Pinheiros e Sesi Bauru, a oposta Edinara falou sobre a sintonia da torcida e da vibração de dentro de quadra.
– A alegria é o principal, porque tudo flui: Defesa, bloqueio, ataque. Estamos unidas dentro de quadra e isso fez muito a diferença – disse.
Léia e Talia deixaram a partida entre Pinheiros x Sesi Bauru carregadas, após lesões no joelho e tornozelo, respectivamente. Veja o vídeo!