Hora do adeus no Eczacibasi. Com o fim da participação na temporada 2024/2025, com o terceiro lugar no Campeonato Turco feminino, o clube confirma o processo de reformulação que passará. Jogadoras com longo histórico pelo projeto estão de saída. Nesta lista estão a oposta Tijana Boskovic, as ponteiras Hande Baladin e Alexa Gray, as centrais Beyza Arici e Jovana Stevanovic e a levantadora Naz Akyol.
O sexteto recebeu homenagens do clube, como um quadro com a camisa utilizada. No discurso das atletas, agradecimentos e emoção.
“Nunca pensei que estaria me despedindo. Entrei por estas portas em 2010 e, desde então, construímos memórias maravilhosas juntos. As amizades que me acompanharam foram tão preciosas que durarão a vida toda. Gostaria de agradecer a todos os funcionários que contribuíram para este clube por seu apoio e carinho. Eu realmente amo todos vocês. Seus esforços têm um lugar especial em mim. Gostaria de agradecer a todos os treinadores com quem trabalhei até agora e a todos que contribuíram para mim. Sou grata por me proporcionarem memórias tão maravilhosas. Vocês sempre terão um lugar especial em meu coração. Eu amo muito todos vocês”, disse Baladin, que deverá se transferir para o Fenerbahce.
Já Tijana Boskovic, a caminho do Vakifbank, teve praticamente toda a carreira construída no Eczacibasi.
“É realmente difícil para mim expressar meus sentimentos em palavras. Tenho pensado neste dia há muito tempo e posso dizer que este momento é mais difícil do que qualquer jogo que já joguei em campo. Esta temporada foi uma das mais difíceis que já passei aqui. Também foi muito bonita porque vivi muitos momentos marcantes com minhas companheiras de equipe. Isso nos tornou mais fortes e tornou esta temporada diferente das outras. É claro que não conseguimos o resultado que queríamos, mas tenho certeza de que todas demos o nosso melhor. Minha história neste clube começou em 2015, quando eu tinha apenas 18 anos. Meu pai está aqui comigo hoje e minha família nunca se preocupou comigo ao longo dos anos, porque sabiam que eu estava em boas mãos, com pessoas de bom coração. Esta é minha segunda casa e vocês são minha segunda família. Sou grata pela gentileza, respeito e amor que vocês demonstraram por mim. Você me fez uma pessoa melhor. Sempre tentei mostrar o mesmo amor, lealdade e respeito sob esta camisa. Não foi apenas uma carreira esportiva, foi uma das experiências mais valiosas da minha vida”, comentou a sérvia.