Sinal de alerta aceso na Turquia. A ponteira Hande Baladin teve a lesão que a afasta da fase final da Liga das Nações feminina confirmada. Ela tem um problema muscular abdominal, segundo revelou Mehmet Akif Ustundag, presidente da Federação Turca de Vôlei.
– Hande teve um problema no músculo abdominal. Uma ressonância magnética foi feita aqui (Tailândia). Ela retornou imediatamente para a Turquia. As ressonâncias magnéticas e os exames foram repetidos na Turquia ontem e hoje. Foi dito que a recuperação será um processo de 3 semanas – contou o dirigente.
– Esperamos que ela passe essas 3 semanas e retorne ao time – finalizou Ustundag.
Baladin se junta no departamento médico com a central Zehra Gunes, com um problema no joelho, sofrida durante a segunda etapa da VNL, nos Estados Unidos.
Para as quartas de final da Liga das Nações, nesta sexta-feira, a partir das 10h30, diante das polonesas, Daniele Santarelli espera pela recuperação da ponteira Ilkin Aydin, que ficou fora da semana 3, lesionada. Ela seria uma das opções para a vaga de Baladin, ao lado de Derya Cebecioglu e Tugba Senoglu.
O duelo entre turcas e polonesas será transmitido pelo Web Vôlei no YouTube e na Twitch, a partir das 10h20 desta sexta.