O Eczacibasi terá mais um importante desfalque nas próximas semanas. O ponteira Hande Baladin sofreu uma fratura no pé esquerdo na partida desta terça-feira, contra o Budowlani Lodz, da Polônia.
Segundo a imprensa turca, o osso fraturado é o metatarso. O time ainda não divulgou uma previsão sobre o retorno de Baladin às quadras. Em casos parecidos, o afastamento mínimo foi de um mês e meio. Quem deixou o osso “famoso” nos últimos tempos foi Neymar, com dois problemas na mesma região defendendo o Paris St. Germain e a Seleção Brasileira.
A ausência de Baladin é um problema sério para o técnico Marco Aurélio Motta. Ele já não conta, desde o fim do Pré-Olímpico, com a coreana Kim.
Sem as duas, Natália não deverá ganhar muita folga nas próximas rodadas do Campeonato Turco. Contratada recentemente, a americana Sonja Newcombe passa a ser a opção mais óbvia para formar a dupla de passadoras com a brasileira. Hoje, contra as polonesas, a ex-jogadora do Minas marcou oito pontos, enquanto Natália foi uma das maiores pontuadoras ao lado de Boskovic.
Com o Campeonato Turco entrando na reta final do segundo turno e a Champions na fase de mata-mata, o Eczacibasi ficará com opções limitadas até o retorno da dupla.