A ponta Hande Baladin recorreu ao Ministério Público da Turquia após ser ameaçada nas redes sociais por um perseguidor, conforme publicam vários meios de comunicação do país nesta segunda-feira (31/7). Segundo a denúncia feita, um usuário do Instagram escreveu seguidas vezes para a atleta do Eczacibasi e da seleção: “Eu vou jogar ácido no rosto dela”.
As postagens aconteceram dias depois de a Turquia conquistar o inédito título da Liga das Nações. De acordo com a denúncia, o seguidor disse ainda: “Não há salvação para você”; “Estou falando para essa garota que vou jogar ácido na cara dela e ela nem tem medo”; “Não há morte para mim sem me vingar dessa garota”.
– Não tenho segurança. Ele envia mensagens de forma sistemática. Estou com medo – admitiu Baladin na denúncia ao MP turco, que pede que o internauta seja punido pelo crime de ameaça.
Segundo a mídia turca, o gabinete do Procurador-Geral de Istambul iniciou uma investigação sobre o incidente após o pedido.
Baladin, 25 anos, é uma das jogadoras mais famosas do esporte na Turquia. Ela é presença constante como garota-propaganda de empresas e produtos, sendo patrocinada por Red Bull e Under Armour, entre outros marcas. No Instagram, ela tem mais de 850 mil seguidores.