Depois de ficar fora da seleção da Turquia por conta de uma lesão na etapa anterior da Liga das Nações feminina (VNL), a ponteira Hande Baladin voltou a ser titular nesta quarta-feira (12/6) e foi destaque no duelo com a Tailândia por 3 sets a 0, com um triplo 25 a 17, em Hong Kong (CHN).
Baladin teve 14 acertos e foi a maior pontuadora do confronto. Foram 11 pontos no ataque, com 50% de aproveitamento, dois bloqueios e um ace. Uma surpresa até para a ponteira.
– 14 pontos ? Não percebi (risos). Na verdade ainda não me senti muito bem em quadra, mas acredito que vai melhorar a cada dia. É importante para mim pegar o ritmo do jogo novamente, senti que estava faltando. Acredito que vai melhorar a cada dia – disse ela na entrevista para a TV turca ao fim da partida.
Com essa performance, Baladin terminou na frente das duas principais jogadoras do elenco no quesito ofensivo nas estatísticas do jogo: Ebrar Karakurt terminou com 12 pontos (62% de aproveitamento no ataque), enquanto Melissa Vargas fez mais nove (61% de acerto).
Do lado tailandês, com baixa eficiência entre as jogadoras de extremidades, o melhor nome foi a central Hattaya, com oito pontos: três no ataque, três no bloqueio e dois no saque.