X

Balaso realiza cirurgia e agora fica na torcida pelo Civitanova

Uma das referências do elenco do Civitanova, o líbero Fabio Balaso foi operado e terá pelo menos um mês de recuperação pela frente
Autor:

Compartilhe:

No próximo sábado (5/4), o Civitanova abre sua participação nas semifinais do Campeonato Italiano masculino de vôlei fora de casa diante do Perugia, com um desfalque de peso: Fabio Balaso.

O líbero foi submetido a uma cirurgia na mão direita, após sofrer uma fratura no quarto metacarpo, durante um treinamento da equipe na semana passada. Segundo o clube, a operação realizada na cidade de Modena, que durou cerca de uma hora, foi “perfeitamente bem-sucedida”. Balaso ficará afastado por pelo menos 30 dias, perdendo assim a reta final da temporada 2024/2025.

Sem o selecionável, o técnico Giampaolo Medei terá como líbero o jovem Francesco Bisotto, de 22 anos. Ele foi contratado ao Cuneo na temporada passada  e já tem mais um ano de vínculo garantido com o Civitanova.

Na fase de classificação do Italiano, o Civitanova ficou na terceira colocação, com 46 pontos (14 vitórias e oito derrotas). O Perugia, rival por uma vaga na decisão, terminou logo à frente, com uma campanha bem melhor: 57 pontos, com apenas duas derrotas em 22 rodadas.

As semifinais do Campeonato Italiano serão disputadas em melhor de cinco jogos. O outro duelo reunirá Trentino x Piacenza, começando no domingo, com mando da equipe do central Flávio.

Tags: Civitanova

Últimas notícias