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Banco do Brasil investe no surfe para “rejuvenescer marca”

Principal apoiador do vôlei brasileiro, o Banco do Brasil passa a investir com força em nova modalidade, o surfe, para atingir público jovem
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A World Surf League (WSL) anunciou, nesta quarta-feira, o Banco do Brasil como patrocinador para a temporada 2022 do surfe em seus eventos nas praias brasileiras. A ativação será feita com a BB DVTM, empresa focada em gestão de fundos de investimentos. A instituição financeira passa a ser parceira oficial da WSL e presente na modalidade que está entre as que mais crescem entre praticantes e admiradores em nosso país.

Há mais de 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte, principalmente vôlei e vôlei de praia, o Banco do Brasil se associa à WSL também para apostar na nova geração do surfe nacional. Com intuito de oferecer oportunidade a jovens talentos, no masculino e feminino, e proporcionar a atletas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país a oportunidade de competirem em eventos de entrada, a instituição patrocinará o Circuito Banco do Brasil de Surfe, válido por três etapas do Qualifying Series 1000, e que serão disputadas em Stella Maris (Salvador/BA); Itamambuca (Ubatuba/SP); e Praia da Ferrugem (Garopaba/SC).

Uma estratégia parecida com o realizado em um passado recente no Circuito Brasileiro do Vôlei de praia e na Superliga, que já levaram o BB nos naming rights.

Além de abrir novos caminhos a jovens talentos, a parceria chega no melhor momento do surfe brasileiro, por isso a importância de manter nossos já consagrados atletas no topo do ranking mundial, tanto que o Banco do Brasil estará presente na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour – o Oi Rio Pro -, que acontecerá de 23 a 30 de junho, em Saquarema (RJ).

A BB DTVM já patrocina algumas surfistas, como Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Juliana dos Santos. Agora, ao investir nos eventos da WSL no país, a instituição financeira finca ainda mais a sua bandeira no universo desse esporte, com todos os atributos aos quais ele é associado, como qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o lifestyle saudável. Patrocinar o surfe também faz parte do projeto do BB para rejuvenescimento de sua marca, que já tem uma história grandiosa no mundo dos esportes.

– Esta parceria com a WSL e com o surfe reforça a nossa vocação de Empresa que apoia o esporte brasileiro. São mais de 30 anos de atuação junto a diversas modalidades e atletas. Podemos, inclusive, citar o patrocínio ao vôlei brasileiro como um caso de sucesso, pela longevidade e resultados obtidos. Agora, participando do surfe, temos uma nova oportunidade para ajudar a desenvolver a modalidade no país e, ainda mais importante, contribuir para o surgimento de novos talentos, de novos campeões, de novos ídolos – afirmou Fausto Ribeiro, presidente do BB.

Segundo a nota oficial de apresentação da parceria, “daqui a algumas semanas serão anunciadas mais novidades sobre a parceria do Banco do Brasil com a WSL”.

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