A dupla brasileira Bárbara/Carol está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Depois de terminar a fase classificatória invicto, com três vitórias, o time verde-amarelo foi eliminado na tarde deste domingo (04/08) pela dupla australiana Mariafe/Clancy, vice-campeã olímpica em Tóquio-2021, por 2 sets a 0 – parciais de 24-22 e 25-14 -, pelas quartas de final do torneio de vôlei de praia do torneio francês.
Bárbara/Carol chegou a estar vencendo o primeiro set por quatro pontos de diferença, mas na reta final sofreu com o ótimo saque da Clancy. A dupla australiana foi, aos poucos, diminuindo a diferença para virar o placar na reta decisiva da parcial. O Brasil salvou três set points, mas não resistiu.
No segundo set, Bárbara/Carol jogou mal. Clancy seguiu massacrando a parceria brasileira no saque. O time australiano também defendeu muito e foi eficiente na definição dos pontos. As australianas marcaram 30 pontos de ataque, 6 de saque e cederam 11 pontos em erros. As brasileiras fizeram 21 pontos de ataque, 2 de bloqueio, 6 de saque e erraram 9 vezes.
Bárbara/Carol é a segunda dupla brasileira eliminada em Paris neste domingo. Mais cedo, George e André foram eliminados pelos alemães Ehlers e Wichler com a derrota por 2 sets a 0 – parciais de 21-16, 21-17. As esperanças de medalha do Brasil nesta edição dos Jogos estão nas mãos de Arthur Lanci e Evandro, que jogam hoje, às 16h, contra os s holandeses Van de Velde e Immers.
Líder do ranking mundial, a dupla Duda/Ana Patrícia busca a vaga nas quartas de final na segunda-feira (5/8) contra as japonesas Akiko e Ishii, partir das 16h. Todos os jogos dos brasileiros serão transmitidos pelo Sportv, TV Globo e Cazé TV.