O Brasil terá uma única dupla na semifinal da etapa de abertura da temporada 2024 do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Doha, no Catar. Nesta sexta-feira (8), Bárbara Seixas e Carol Solberg, que disputam vaga na corrida olímpica de Paris 2024, venceram as alemãs Ludwig e Lippmann por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 17-21, 21-15 e 16-14, e seguem na briga por uma medalha. As outras parcerias brasileiras caíram nas oitavas ou nas quartas de final.
Após o triunfo suado, Bárbara e Carol terão pouco tempo de descanso, já que enfrentarão as americanas Hughes e Cheng neste sábado (9), às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. A outra semi, às 4h, reunirá as canadenses Melissa e Brendie contra as letãs Tina e Anastasija.
As líderes do ranking mundial Duda e Ana Patrícia, que haviam assegurado a classificação para Paris 2024 na última quinta-feira, acabaram eliminadas nas quartas por Melissa e Brandie, por 2 a 0. Mais cedo, a mesma dupla canadense foi a responsável pela queda de outra parceria verde-amarela: Ágatha e Rebecca, por 2 a 1.
No masculino, Evandro e Arthur Lanci também perderam nas oitavas de final, para Cherif e Ahmed, do Catar, por 2 a 0. As semifinais terão os suecos Ahman e Hellvig contra os alemães Ehlers e Wickler, às 6h, e os holandeses Boermans e de Groot contra os noruegueses Mol e Sorum, às 7h.
André/George e Tainá/Vic já haviam sido eliminados na primeira fase da etapa de Doha.