Medalhista de prata nos Jogos do Rio-2016 ao lado de Ágatha, Bárbara Seixas, hoje parceira de Carol Solberg, falou que teve de se “reiventar” após o pódio há oito anos e falou sobre a boa estreia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na manhã deste domingo (28/07), na Arena da Torre Eiffel. Diante de uma arena lotada, o time brasileiro derrotou as japonesas Aikiko e Aishii por 2 sets a 0, pelo Grupo E, e se prepara para enfrentar o time da lituânia Paulikiene/Raupelyne, na próxima terça-feira (30/07), às 11h (horário de Brasília). Confira aqui a tabela com os dias e horários dos times de vôlei de praia brasileiro em Paris.
– Já tive uma experiência olímpica, fui medalhista no Rio, e agora estou aqui. O atleta batalha tanto para conseguir isso, e disputar os Jogos de Paris, me reinventar oito anos depois daquela medalha, é sensacional. Agora é colocar toda essa felicidade dentro da quadra, pensar na melhor forma de jogar. Não tem jogo fácil, a gente realmente tem que ir com tudo sempre – disse Bárbara Seixas.
A partida contra a parceria Paulikiene/Raupelyne (Lituânia) terá transmissão pelo SporTV e pela Cazé TV.
O Brasil está com 100 por cento de aproveitamento no vôlei de praia. As quatro duplas brasileiras venceram na estreia. Neste domingo, Carol Solberg e Bárbara superaram as asiáticas; Duda e Ana Patrícia passaram pelo time do Egito Marwa e Elghobashi e Arthur Lanci e Evandro venceram os austríacos Horl e Horst. No sábado, na abertura do torneio, André e George derrotaram os marroquinos Abicha e Elgraoui