Os jogadores da Polônia fizeram uma festa enorme na quadra, depois de marcarem o ponto que decretou a vitória por 3 sets a 0 sobre o Brasil, neste domingo, em Chicago, nos Estados Unidos, garantindo o time no pódio da Liga das Nações 2019. Isso, porque os poloneses disputaram essa fase da competição com o time B. Praticamente nenhum deles deverá estar entre os inscritos da seleção principal para a disputa do Pré-Olímpico, daqui a duas semanas.
– Estamos muito felizes porque antes deste torneio muitas pessoas pensavam que perderíamos imediatamente dois jogos da fase final e iríamos para casa. Temos uma equipe muito forte aqui, e talvez não estejamos no top 14 da Polônia (entre os 14 jogadores principais da seleção da Polônia), mas mostramos que somos muito fortes, temos um grande coração. Estou muito feliz por termos uma medalha de bronze. Jogamos com muita personalidade e com o coração – disse o ponteiro Bartosz Bednorz, maior pontuador contra o Brasil, com 21 pontos, e único representante polonês na seleção do campeonato.
Duas vitórias sobre o Brasil
A Polônia derrotou o Brasil duas vezes na fase final. Primeiro, na estreia da etapa decisiva do torneio, na última quarta-feira, por 3 a 2, complicando a vida do time de Renan, que quase não se classifica para as semifinais. E, neste domingo, na disputa do terceiro lugar.
O capitão polonês, o central Karol Klos, enfatizou o feito de ter subido ao pódio da VNL com uma equipe tão jovem:
– É uma sensação incrível. Com tantos jovens, empurrando um torneio para todos os lados, é uma sensação incrível. Evoluímos do começo ao fim. Vencemos o Brasil com uma equipe tão jovem e com ótimos jogadores. É um grande prazer jogar com esses caras – disse o capitão.