Com direito a uma virada incrível no segundo set, quando perdia por 24 a 21, o Barueri venceu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, na noite desta sexta-feira (27/9), contra o Osasco São Cristóvão Saúde, por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 27-25, 25-18 -, no Sportville, em Barueri, e está a uma vitória de disputar o segundo título estadual da sua história.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (3/10), no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SP). Se voltar a vencer, Barueri garante vaga na final para tentar o feito da temporada 2019, quando foi campeão paulista sob o comando do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Osasco precisa ganhar por qualquer placar para forçar o golden set (set decisivo).
Na abertura da rodada de hoje, o Sesi Bauru derrotou o Pinheiros por 3 a 1 e também está a uma vitória da decisão. O segundo confronto será quinta-feira, às 18h30, no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP). Confira aqui a tabela das semifinais do Paulista Feminino.
Jheovana foi a maior pontuadora do confronto com 20 pontos. Depois da derrota na primeiro set, Luizomar de Moura fez duas alterações na equipe para a segunda parcial. Sacou Polina e Valdez e colocou Tifanny e Maira em quadra. Osasco abriu 24 a 21 para empatar a partida, mas tomou a virada, com Sabrina Groth em excelente passagem pelo saque. Jheovana marcou 10 pontos contra 9 da ponteira Natália na parcial. Barueri fez 7 pontos de bloqueio contra 3 do Osasco.
Luizomar manteve Polina e Valdez no banco na terceira parcial, mas Osasco sentiu a virada tomada no set anterior e viu Barueri abrir 10 pontos de frente. Osasco reagiu com Valdez no saque, diminuiu a diferença para seis pontos, se beneficiando da ansiedade das donas da casa em fechar o jogo. Mas a reação não foi completa, para festa das Chiquititas em casa.
BARUERI: Lyara, Gabi Carneiro, Lanna, Luzia, Jheovanna, Sabrina Groth e Letícia (líbero). Entraram: Milena, Ana Cristina e Sara. Técnico: Fábio Simplício.
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Polina, Callie, Larissa, Natália, Valdez, Camila Brait (líbero). Entraram: Sophia, Maira, Kenya, Geovana e Tifanny. Técnico: Luizomar de Moura.