Depois de cinco derrotas consecutivas e de enfrentar um início de competição difícil, com adversários pesados, o Barueri conquistou, na noite deste sábado (9/12), a sua primeira vitória na Superliga Feminina BET7K 2023/24. Fora de casa, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), o time comandado pelo técnico Wagão, que vinha de um bom jogo na derrota para o Dentil/Praia Clube na última rodada, venceu o Bluvôlei por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 25-14, 20-25, 27-25.
A líbero Paulina foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. A oposta Jheovana foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos. Com o resultado, o Barueri saiu da penúltima colocação, e agora é o nono na tabela de classificação, com 5 pontos. O Bluvôlei se manteve em oitavo, também com 5 pontos e melhor set average do que o adversário de hoje. Confira aqui a classificação da Superliga.
– A gente está muito feliz, sabia que ia ser um jogo muito difícil, mas a gente estudou muito, tivemos uma semana de treinos muito intensa. A gente está de parabéns por ter conseguido sair da dificuldade desse último set – disse a líbero Paulina, em entrevista ao Sportv. No quarto set, o Bluvôlei teve o set point, mas Barueri conseguiu virar a parcial e evitar que a partida fosse para o tie-break.
PRÓXIMOS JOGOS
A Superliga Feminina só volta a ter jogo na próxima quarta-feira, no confronto entre Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde às 21h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), em partida adiada da quinta rodada do turno, com transmissão pelo SporTV.
Barueri enfrenta o Brasília na quinta-feira (14/12), às 18h30, no Centro de Treinamento Sportville, em Barueri, na abertura da sétima rodada, com transmissão tanto pelo SporTV quanto pelo Canal Vôlei Brasil. O Bluvôlei encara o Pinheiros, na sexta-feira, às 18h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com Sportv.