O confronto entre os técnicos campeões olímpicos do vôlei brasileiro acontece, nesta sexta-feira, no “quintal da casa” de um deles. O Barueri receberá o Sesc RJ Flamengo, time de Bernardinho, no Sportville, o centro de treinamentos de José Roberto Guimarães, às 19h30, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Na classificação da Superliga feminina 2021/2022, o time carioca aparece em quinto lugar, duas posições acima do paulista. Contando com quatro jogadoras que recentemente passaram pelo elenco do Barueri (Juma, Natinha, Milka e Maira), o Sesc RJ Flamengo sabe que precisará de muita atenção para frear o ímpeto dos jovens valores do Barueri.
– Esse é um jogo que exigirá um nível de atenção máximo. Precisamos tentar manter o nosso ritmo de jogo desde o início. É sempre um perigo uma partida contra meninas mais jovens, que jogam com menos responsabilidade. Temos que sacar bem desde o começo para tentar diminuir a velocidade do jogo delas, que tem se mostrado um ponto muito forte – analisou Milka.
O Sesc RJ Flamengo sabe que precisa, além de um saque agressivo, minimizar os erros no duelo desta sexta.
– O fato de já ter jogado com o Zé nos lembra que ele nos conhece bem, que sabe qual nosso melhor golpe e tudo mais. Por isso, temos que ter em mente que ele fará de tudo para jogar bem taticamente contra nosso melhor. Será uma partida muito estudada e, sabendo disso, precisaremos nos superar e cometer poucos erros. Sabemos do tamanho do desafio e precisamos focar no que fazemos de melhor – encerrou Milka.