Os esperados patrocínios de Barueri serão exibidos pela primeira vez no uniforme das Chiquititas nesta terça-feira, na partida diante do Brasília, às 17h, no Ginásio José Correa, em mais uma rodada da Superliga feminina 2021/2022. As marcas Veloe e Pede Pronto, ambas do grupo Alelo, serão apresentados ao torcedor. O acordo é válido por uma temporada, como divulgado nesta manhã pela Folha de S. Paulo.
A Veloe, empresa de mobilidade urbana, terá a marca na frente da camisa. Já a Pede Pronto, um delivery, entra nas costas.
Para as atletas e para o técnico e gestor José Roberto Guimarães, uma sensação de alívio. Depois de o fim da parceria com o São Paulo Futebol Clube, ao fim da temporada passada, já com atrasos nos repasses prometidos ao vôlei, o tricampeão olímpico passou a ser o principal apoiador do projeto. Era isso ou fechar as portas. Zé Roberto, em várias entrevistas, chegou a fazer apelos públicos por investimento no Barueri, dizendo que não aguentaria por muito tempo arcar com todos os custos.
A comunidade do vôlei também se engajou e nas redes sociais passou a fazer campanha por um patrocinador, com a #PatrocineOBarueriVolei. Essa “apresentação” fez o projeto chegar em executivos de várias multinacionais. Até vaquinha virtual foi feita pelos fãs para ajudar.
– Quando recebi a notícia tive, e ainda tenho, vontade de chorar. Preciso levantar as mãos e agradecer a Deus, porque a gente precisa disso para sobreviver – comentou Zé Roberto, que fez questão de o anúncio do acerto ser feito ao elenco e comissão técnica pelos próprios patrocinadores, antes de um treinamento.