O Barueri somou a segunda vitória na Superliga feminina 2022/2023. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, triunfo como visitante do Energis 8/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-18 e 25-21, pela sétima rodada do primeiro turno.
A surpresa na partida foi a ausência de José Roberto Guimarães. Wagão foi quem ficou no banco de reservas no comando do Barueri. E o assistente viu a equipe errar bem mais do que o normal, principalmente no início.
No primeiro set, o São Caetano chegou a abrir 11 a 4, contando com um baixo aproveitamento de Maiara Basso, maior pontuadora da Superliga. Aos poucos, o saque de Barueri entrou e começou a incomodar as donas da casa. Consequentemente o bloqueio apareceu para impulsionar a reação. O confronto ficou equilibrado e cada vez mais tenso, com alguns erros do jovem time do ABC custando caro.
No decorrer da partida, Basso passou a atacar com um pouco mais de efetividade, dividindo com Mari Paraíba e Isabela Paquiardi o protagonismo ofensivo. No decorrer do jogo, Carol Leite passou a acionar mais as centrais Diana e Larissa. O VivaVôlei ficou com Mari Paraíba, autora de 14 pontos: 13 no ataque e um no bloqueio.
A central Larissa veio na sequência com 12 acertos, um a mais do que a companheira Diana. Naiara Félix terminou com 12 para o São Caetano.
– Consegui construir meu ataque melhor hoje, estou muito feliz – comentou Mari, admitindo um início ruim do time na partida.
O resultado coloca o Barueri na zona de classificação para os playoffs. Com oito pontos, o time ultrapassou o Unilife Maringá, exatamente o próximo adversário, no domingo, às 17h. Já o time de William Carvalho segue em décimo lugar, com três pontos, terá o Brasília como rival na sexta-feira, dia 9.