X

Barueri “revive” Chiquititas com atuação de Gabi

A jovem oposta Gabi Carneiro se destacou na vitória do Barueri sobre o Pinheiros pela quinta rodada do returno da Superliga
Autor:

Compartilhe:

O Barueri voltou a vencer na Superliga feminina na noite desta quarta-feira (15/2). Jogando em casa, no Ginásio José Corrêa, o time de José Roberto Guimarães passou pelo Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-18 e 25-22, pela quinta rodada do segundo turno.

O Troféu VivaVôlei ficou com Gabi Carneiro, de 19 anos, fazendo a torcida relembrar das Chiquititas, apelido recebido pela presença de muitas jovens na equipes nas últimas temporadas. A oposta foi uma novidade na escalação de Zé Roberto. Com ela em quadra, Maiara Basso, maior pontuadora da Superliga, voltou a jogar na ponta. E a dupla se deu muito bem.

Mesmo voltando a fazer parte da linha de passe, Basso não perdeu o status de destaque na pontuação. Foram 20 acertos dela nesta quarta-feira. Já Gabi, uma das crias das categorias de base do Barueri, colaborou com mais 18, todos no ataque. Até então, Isabela Paquiardi e Ceci estavam se revezando na ponta, ao lado de Mari Paraíba, com Maiara Basso improvisada como oposta.

Zé Roberto também deve ter gostado da eficiência do saque do Barueri em diversos momentos. No primeiro set, Basso teve uma passagem importante, fazendo as donas da casa abrirem vantagem. Na segunda parcial foi a vez de Diana fazer estragos na linha de passe do Pinheiros. A falta de regularidade na recepção foi um dos principais problemas do time de Reinaldo Bacilieri hoje. Na questão ofensiva, Edinara mais uma vez liderou o time: 13 pontos.

Na classificação, Barueri segue em oitavo, agora com 21 pontos, três a menos do que o Pinheiros, sétimo. Brasília e Unilife/Maringá, com 17 e 14 pontos, respectivamente, agora ficam mais longe do G8.

Tags: BarueriPinheiros

Últimas notícias