Sem sustos, com uma atuação segura e de poucos erros, o Barueri derrotou o Unilife Maringá por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-19, 25-18 -, na tarde deste domingo (4/12), no Ginásio José Correa, em Barueri, pela oitava rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 e subiu da oitava para a sétima colocação na tabela.
O time do técnico José Roberto Guimarães soma 11 pontos. O Dentil Praia Clube lidera de forma isolada e invicta com 245 pontos, seguida por Sesi Bauru (18), Gerdau Minas (17), Sesc RJ Flamengo (14), Osasco São Cristóvão Saúde (13), Fluminense (13), Barueri (11) e Pinheiros (10). O Unilife Maringá ocupa a nona colocação, com 7 pontos. Confira aqui a classificação da Superliga.
Pelo segundo jogo consecutivo, Zé Roberto não esteve no comando da equipe. Quem ficou na beira da quadra e hoje novamente foi o auxiliar técnico Wagão, que também é o assistente-técnico daa Seleção Brasileira. Zé Roberto, no entanto, estava no ginásio acompanhando a partida.
A central Larissa, do Barueri, de 21 anos, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. Ela marcou 21 pontos (14 de ataque, 5 de bloqueio e 2 de saque).
Essa partida encerrou a oitava rodada da competição. A nona tem início na terça, com Dentil Praia Clube x Abel Moda Brusque às 19h30, em Uberlândia e Gerdau Minas x Sesc RJ Flamengo em Belo Horizonte, às 21h30. Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV. Será a última partida dos times mineiros antes do embarque para participar do Mundial de Clubes da Turquia, entre os dias 14 e 19 de dezembro, em Ankara. Veja aqui a tabela do Mundial de Clubes.
O Unilife Maringá volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Fluminense, às 18h30, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), enquanto o Barueri enfrenta, no mesmo dia, o Osasco, às 20h, no José Liberatti. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil.