Barueri voltou ao G8 da Superliga feminina 2022/2023 neste domingo (8/1). Em Brusque (SC), vitória sobre o Abel Moda por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-15 e 25-18, pela última rodada do primeiro turno.
O time de José Roberto Guimarães chegou a 14 pontos na classificação da Superliga, ultrapassando Brasília, com 12. Para garantir vaga na Copa Brasil, Barueri terá de torcer para o Osasco/São Cristóvão Saúde vencer as brasilienses na terça-feira, no Ginásio José Liberatti. O adversário de quem passar em oitavo já está definido: o líder invicto Dentil/Praia Clube. Já o Abel Moda termina o turno sem vitória, na última colocação, com apenas um ponto, com apenas três sets vencidos.
Diante do lanterna da Superliga, Barueri precisou superar dois desfalques importantes: a central Diana e a ponteira Isabela Paquiardi. Sem elas, Zé Roberto escalou as jovens Lívia e Ana Cecília. O Troféu VivaVôlei ficou com a oposta Maiara Basso, de Barueri. De acordo com as estatísticas da partida no site oficial da CBV, Basso marcou 23 pontos (18 no ataque, três no bloqueio e dois no saque). Pelo time da casa, Anna Wruck e Geovanna fizeram oito cada.
– Isa e Diana fizeram um pouco de falta sim, mas todas que entraram foram bem. Fizemos a nossa e espero que tenhamos a oportunidade de ir para a Copa Brasil – disse Maiara Basso ao Canal Vôlei Brasil.
Barueri e Abel Moda voltarão à quadra no próximo dia 14/1, sábado. Em casa, o time paulista receberá o Fluminense. Já as catarinenses, novamente em Brusque, enfrentarão o Gerdau Minas.