O Barueri derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 15-25, 25-20, 25-23 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), pela nona rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 e bagunçou a tabela de classificação. Foi a vitória do oitavo colocado sobre o segundo. Mesmo sendo um clássico paulista, Osasco entrou em quadra como favorito e pode ter colocado a vice-liderança da competição em risco. Veja aqui as transmissões da Superliga nesta semana.
A ponteira Mari Paraíba, de Barueri, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Com o resultado, Barueri respira aliviado, depois de ter perdido para o Unilife/Maringá na última rodada por 3 a 1 e ter ameaçada a classificação para os playoffs. Agora, com 26 pontos, a diferença para o Brasília, que é o nono colocado e ainda tem chances matemáticas de classificação, é de cinco pontos.
– Não desistimos da partida. Jogamos muito bem na defesa e acho que esse foi o diferencial da nossa equipe hoje – disse Mari Paraíba.
Osasco agora “seca” o Gerdau Minas no jogo de hoje contra o Sesc RJ Flamengo, no Tijuca Tênis Clube, no Rio (com transmissão pelo SporTV). A equipe do técnico Luizomar de Moura tem 43 pontos e o Minas 40. Uma vitória mineira hoje por 3 a 0 ou 3 a 1 pode colocar as mineiras na segunda colocação. Confira aqui a classificação da Superliga Feminina.
Osasco vencia o primeiro set por seis pontos de diferença (13 a 7), mas sofreu um apagão na virada de bola e permitiu a reação das donas da casa. No set seguinte, no entanto, com Tifanny absoluta nos contra-ataques, o time de Luizomar de Moura não deu chances e venceu por 25 a 15 para empatar o jogo. Zé Roberto sacou Maiara Bassso – que está atuando como ponteira desde que Gabi foi efetivada na saída de rede – e colocou Paquiardi, que deu estabilidade ao fundo de quadra e Barueri venceu por 25 a 20. No quarto set, Osasco vencia por 11 a 4 e permitiu o empate de Barueri, numa ótima passagem de Gabi Carneiro pelo saque. A parcial seguiu equilibrada até o final. Num ataque de Gabi, após grande levantada de Carol Leite, com uma das mãos, Barueri fechou o set por 25 a 23 e o jogo por 3 a 1.
Osasco contou hoje com o retorno da oposta polonesa Smarzek, que passou por uma artroscopia no joelho no início do mês. A norte-americana Micaya White foi a ponteira ao lado da Drussyla. As paulistas sentem falta de Glayce, que vinha fazendo uma grande temporada tanto no passe quanto no ataque e sofreu uma grave lesão no joelho há três semanas e está fora da Superliga.