O Barueri percisou virar um placar que parecia perdido no terceiro set – chegou a estar perdendo por seis pontos de diferença – para vencer o Pinheiros por 3 a 0 – parciais de 25-23, 25-20, 25-23 -, na noite deste sábado, no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), em partida adiada, válida pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22.
O resultado fez Barueri subir da sétima para a sexta posição, com 32 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que agora ocupa o sétimo posto. O time do técnico José Roberto Guimarães tem 18 partidas e está a quatro pontos do Sesc RJ Flamengo, quinto colocado. As cariocas, no entanto, já fizeram 19 jogos. O Pinheiros se manteve em oitavo, com 22 pontos. O Praia lidera a Superliga com 49 pontos, seguido por Minas (48), Sesi Bauru (42) e Osasco (37), fechando o G4.
A levantadora Jacke, do Barueri, foi eleita a melhor em quadra pelo voto popular e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A distribuição da jogadora fez a diferença. As atacantes do time paulista tiveram pontuações bem homogêneas. Karina foi a maior pontuadora da equipe, com 13 pontos, seguida pela central Lorena, com 12, Lorrayna, com 11 e Glayce e Diana com 10 cada uma. Diana marcou 5, dos 11 pontos de bloqueio das donas da casa. Edinara, do Pinheiros, foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos (34% de aproveitamento no ataque).
No terceiro set, o Pinheiros chegou a estar vencendo por 11 a 5, depois 18 a 14, mas numa reação surpreendente, alavancada pela boa atuação do bloqueio, virou para 19 a 18 e abriu 23 a 20. A equipe da capital reagiu e diminuiu a vantagem rival para um ponto: 23 a 24. Mas, num ataque de Lorena, o Barueri fechou o jogo em 3 a 0, fazendo Zé Roberto vibrar bastante com o resultado.
O Barueri recebe o Fluminense na próxima quinta-feira, novamente em seu ginásio, às 19h30, pela nona rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Pinheiros enfrenta o Unilife Maringá, na sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, às 20h, também com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil