A Superliga Bet7k feminina começa neste sábado (11/11) para Barueri e Fluminense. No Ginásio José Correa, às 18h, duelo pelo primeira rodada, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
No banco de reservas, treinadores que estiveram juntos na temporada de seleções: Wagão, técnico do Brasil sub-21, e Guilherme Schmitz, seu assistente e também comandante do sub-19.
Pelo histórico, espera-se muito de jovens comandadas por eles, como a central Luzia, a ponteira Aline Segato, a líbero Lelê, entre outras. Para o Flu, com maior investimento, a expectativa é maior por bons resultados na temporada, com a sérvia Uzelac com status de protagonista. No Barueri, será a primeira temporada sem José Roberto Guimarães no banco. Em comparação ao Estadual, a volta de Camila Mesquita, que estava lesionada, pode ser um diferencial.
– O Carioca não foi como a gente desejava, mas foi importante para fortalecer nosso entrosamento em quadra, já que contamos com novas atletas. O tempo e os jogos são importantes para conseguirmos botar em prática tudo que a gente vem treinando. Agora o foco é a Superliga e seguimos trabalhando, analisando, a nós mesmos e aos adversários, e buscando melhorar cada vez mais. Acredito que será um grande jogo, como costuma ser com o Barueri, que é uma grande equipe e conta com um grande técnico e grande formação de base – disse Lelê.
Confira os prováveis times:
Barueri: Carol Leite, Camila Mesquita, Talia, Aline Segato, Luzia, Larissa e Paulina (líbero). Técnico: Wagão.
Fluminense: Pri Heldes, Elina, Uzelac, Pietra, Camila Paracatu, Claire e Lelê (líbero). Técnico Guilherme Schmitz.