O Osasco/São Cristóvão volta à quadra pela Superliga feminina, nesta sexta-feira (17/3), fora de casa. O time do técnico Luizomar de Moura encara o Barueri, a partir das 18h30, no ginásio José Correa, em partida válida pela antepenúltima rodada da fase de classificação. O Sportv2 transmite.
Enquanto Osasco busca mais uma vitória para evitar aproximação do Gerdau Minas e manter a vice-liderança isolada da Superliga, Barueri luta para segurar a oitava colocação, o que garante a última vaga nos playoffs na disputa com o Unilife/Maringá. A equipe osasquense soma 43 pontos, com retrospecto de 15 vitórias e quatro resultados negativos. Já o Barueri tem 23.
No confronto direto, Osasco leva vantagem. No primeiro turno, no mês de dezembro do ano passado, no ginásio José Liberatti, as donas da casa venceram por 3 sets a 0. As duas equipes também se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, com novo triunfo das osasquenses, desta vez pelo placar de 3 a 1.
– Nunca é fácil jogar em Barueri, que tem montado equipes jovens, mas com muito talento e potencial. Vamos entrar em quadra focadas em fazer o nosso jogo, colocar em prática o plano tático desenvolvido pela comissão técnica, após muito estudo, e dar o máximo em cada lance para voltar para casa com mais três pontos – comenta a oposta Tifanny.
Após sofrer baixas em função de lesões, Osasco tem boas notícias do departamento médico. Apesar do revés sofrido diante do Dentil/Praia Clube na rodada passada, a ponteira Micaya White entrou em quadra, mostrando estar recuperada da lesão no joelho que a forçou a passar por uma artroscopia. Já a oposta polonesa Mali Smarzek segue em fase final de recuperação da mesma intervenção no joelho e deve estar 100% para os playoffs.