X

Basso, novata na VNL, admite surpresa com chance

Depois de boa temporada no Barueri, Maiara Basso se transferiu para o Sesi Bauru e ganhou primeira chance na Seleção adulta
Autor:

Compartilhe:

Aos 27 anos, Maiara Basso vive uma temporada de afirmação. A ponteira/oposta defendeu o Barueri na última edição da Superliga feminina e terminou a competição como a terceira maior pontuadora, com 474 pontos. A performance na principal competição de clubes do Brasil garantiu sua primeira convocação para a Seleção adulta e a transferência para o Sesi Bauru.

Maiara Basso foi inscrita na Liga das Nações pelo treinador José Roberto Guimarães e está relacionada para a disputa da primeira semana. O Brasil estreia nesta edição no dia 31 de maio, às 6h (horário de Brasília), contra a China, com transmissão ao vivo do Sportv2.

– Não esperava uma temporada como essa. Foi fruto de resiliência e trabalho. Trabalhamos muito e eu me senti em casa no Barueri. Viramos uma família e todos me ajudaram muito desde o início – diz Maiara Basso, que também fala do momento que descobriu da convocação para Seleção adulta.

– Eu tinha uma pequena esperança, mas procurei não criar uma expectativa alta. Foi uma sensação única. Eu estava com a Dani Lins (levantadora) em uma mesa e o supervisor da seleção me mandou uma mensagem. A Dani na hora falou que era convocação. Eu fiquei muito feliz e foi uma grande realização – afirma.

Natural de Palotina, no Paraná, Maiara Basso passou pelas seleções de base do Brasil e jogou em países como Alemanha e França. A experiência internacional ajudou no seu amadurecimento até a volta ao Brasil para defender o time de Barueri (SP).

– Eu passei por muitas experiências ao longo da minha carreira que me ajudaram a amadurecer, tanto no exterior como no Brasil, para ser a jogadora que sou hoje.

Tags: Maiara Basso

Últimas notícias