Em ascensão na Superliga Feminina, o Sesi Bauru encara o Pinheiros em busca da quinta vitória consecutiva na competição. A bola vai subir nesta segunda-feira (13/1), às 18h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela segunda rodada do returno, com transmissão do Sportv 2.
A série positiva do Bauru começou há mais de um mês, com vitória sobre o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0. Este foi o mesmo placar do triunfo sobre o Brasília, ambos na Arena Paulo Skaf. Já diante do Unilife Maringá, a equipe treinada por Henrique Modenesi aplicou 3 a 1.
Já em 2025, o Bauru aplicou 3 sets a 0 no Barueri, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-14, novamente em casa. A ponteira venezuelana Acosta roubou a cena e foi a bola de segurança da levantadora Dani Lins na noite. A atacante faturou o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora da partida, com 18 bolas no chão.
O primeiro set começou com muito equilíbrio, inclusive nos erros dos dois lados. Isso fez as equipes se alternarem na liderança do placar. No entanto, as donas da casa cresceram no bloqueio na reta final, fechando a parcial em 25-20. A segunda etapa teve as mesmas características: muitos erros de ambos os lados. O Bauru contou com a oposta Lorenne mais inspirada e foi feliz nos pedidos de desafio.
O time comandado por Henrique Modenesi voltou do intervalo muito encaixado e decidido a finalizar logo o embate. O Bauru abriu 7 a 1, manteve o ritmo e chegou a abrir dez pontos de vantagem. O ponto da vitória refletiu bem o que foi o set: as visitantes deram quatro toques na bola.
O Bauru encontra-se em quinto lugar, com 27 pontos, a dois dos líderes Dentil/Praia Clube, Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo. Já o Gerdau Minas aparece em quarto, com 28 pontos. Deste pelotão, apenas o time carioca já tem 13 partidas disputadas.
Já o Pinheiro, que vem de derrota para o Fluminense, é o penúltimo colocado da Superliga, com apenas oito pontos e três vitórias em 12 partidas. O último colocado é o Abel Moda/Brusque, com apenas um ponto, enquanto o primeiro fora da zona de rebaixamento é o Barueri, com oito.