Após vencer fora de casa o primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista feminino, por 3 a 0, o Sesi Bauru recebe o Energis 8 São Caetano, neste sábado (8), às 21h30 (de Brasília), no ginásio Altos da Cidade.
Caso vença, o Bauru garante vaga na final. Em caso de derrota, vai forçar o set extra, a ser disputado logo depois. Na outra semifinal, estão Pinheiros, que venceu a ida por 3 a 2, e Osasco. O segundo confronto entre eles será no domingo (9), com as grandes finais nos dias 13 e 16.
Por ter tido melhor campanha no turno inicial, Bauru tem a vantagem de poder decidir em casa nas semifinais e também em uma eventual final. O Bauru busca a terceira decisão no Campeonato Paulista em sua história. Em 2018, a equipe foi campeã pela primeira e até aqui única vez. Já em 2020, ficou com o vice. Antes da união com o time do interior, o Sesi-SP foi vice também em 2013 e 2015.
– Estamos ansiosas e treinamos bastante para nos prepararmos para essa partida decisiva. Elas virão com tudo para cima e teremos de ter muita concentração para mantermos bom nível de jogo e conseguirmos essa tão sonhada classificação à final -, destacou a oposta Ivna.
Já o técnico Fabiano Kwiek ressalta que o confronto tem tudo para ser bastante complicado.
– Sabemos que será um jogo duro e difícil e os dois primeiros sets lá em São Caetano do Sul mostraram isso. É um time com muito volume de jogo, aguerrido, que defende muito e que certamente arriscará bastante no saque para nos colocar em dificuldades – comentou.