X

Bélgica e Porto Rico na semi da Challenger Cup semifinal

Torneio vale vaga na VNL de 2025. Bélgica, mesmo sem Herbots, é uma das favoritas para voltar para a elite mundial
Autor:

Compartilhe:

Foram definidas, nesta quinta-feira (4/7), as duas primeiras seleções semifinalistas da Challenger Cup feminina, a segunda divisão da Liga das Nações (VNL), em Manila, nas Filipinas. Bélgica e Porto Rico farão, no sábado, duelo valendo vaga na grande decisão.

Na abertura da competição, Porto Rico levou a melhor sobre o Quênia, agora sem o brasileiro Luizomar de Moura no comando, por 3 sets a 0: 25-20, 25-19 e 27-25. A jovem Grace Lopez, de apenas 18 anos, liderou as vencedoras, com 19 pontos, 18 deles no ataque. A maior pontuadora foi da equipe queniana: Pamella Adhiambo, com 22 pontos.

Na sequência, o esperado duelo europeu entre Bélgica e Suécia, esvaziado pelas ausências de Britt Herbots e Isabelle Haak. Com um elenco mais experiente, a seleção belga levou a melhor em sets diretos: 25-16, 25-23 e 25-22. Manon Stragier fez 17 pontos para as vencedoras, enquanto Anna Haak tentou suprir a falta da irmã, anotando 15.

Nesta sexta-feira, outras duas partidas completam as quartas de final: Filipinas x Vietnã (7h30) e Argentina x República Tcheca (4h). A Volleyball World, streaming da Federação, transmite os jogos ao vivo.

A partir de 2025, a VNL contará com 18 seleções, em vez das atuais 16. Assim, a campeã da Challenger garante uma das novas vagas. A última vaga de cada modalidade será atribuída à seleção melhor posicionada no ranking que ainda não tenha se classificado.

Tags: Challenger CupVNL

Últimas notícias